“O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed.”
Podemos definir um terceiro melhor? Em prol da saúde mental, quem sabe, ter equilíbrio monetário seja o escolhido. A famosa e premiada agência F/Nazca Saatchi & Saatchi (F/Nazca S&S para os íntimos (e F/Nazca para os impacientes com nomes de agência tão grandes)) passa por um início de ano complicado. O Natal dos seus colaboradores do RJ não foi dos melhores com a notícia do encerramento das atividades e consequentemente do futuro incerto de uma maioria. Apenas alguns seguirão para a sede paulista. Quem estragou o arroz com estas passas? Blergh.
No início do ano passado a Petrobras deixou a agência para ser atendida pela NBS, Heads e FCB Brasil. Com R$250 milhões de verba, o cliente era um dos mais rentáveis da F/Nazca. Sob sucessivos escândalos, a empresa atualmente é a terceira mais valiosa do país, ranking no qual já ocupou a primeira posição até 2012.
O desfalque não estaria completo, e os executivos mais felizes (sic), se outra conta principal também não passasse por maus bocados. O cliente que estrela o premiadíssimo slogan citado no início desse artigo realizou sérios cortes de gastos, com direito a rescisão de contrato com o Fluminense. Com futuro incerto, a Unimed não estará mais entre os clientes mais lucrativos do Brasil, porém ainda será atendida por São Paulo.
Pela F/Nazca do Rio já passaram nomes como Alessandra Sadock e Antonia Zobaran, diretoras de criação e Rafael Genu, redator. Com o fechamento, estão saindo o diretor de atendimento Ricardo Bonani, a diretora de mídia Marylena Rosetti Gorayeb e o diretor de criação Carlos “Russo” di Celio.
Cerca de 15 membros migrarão para São Paulo, junto com as contas da Apex Brasil, Cyrella, Action Aid e a guerreira Unimed-Rio.
O Vitamina reconhece o talento de todos os profissionais da F/Nazca e torce para que os que ficaram logo sejam absorvidos pelo mercado carioca novamente!
Por Thiago Machado