Uma peça da ação “Viva Redondo” da Skol está repecurtindo nas redes sociais após polêmica por conter uma possivel interpretação machista.
A peça em questão faz parte da campanha de carnaval da skol com o conceito “perda de controle” e circula por São Paulo um anúncio com a frase “Deixei o não em casa”. A polêmica começou quando duas amigas perceberam na frase um viés sexual. Indignadas que a mensagem do anunciante vai na contramão do que defensoras dos direitos da mulher tentam colocar há anos. “Não é não”. Nada de talvez, ou sim.
As amigas fizeram uma intervenção acrescentando “ e trouxe o NUNCA.” com fita isolante na frase do anunciante. A foto que elas tiraram e postaram criticando a propaganda viralizou e teve uma grande repercursão nas mídias sociais.
A skol defende que o conceito “perda de controle”. da campanha está ligado a aproveitar o momento, todas as oportunidades que a vida oferece e a frase em questão faz referência a não negar um convite, por exemplo. Outras frases como “topo antes de saber a pergunta” fazem parte da campanha. Mas a marca compreendeu o efeito dúbio da redação e disse que fará alterações, substituindo as frases para outras mais positivas e que não tenham conotação infeliz.
Por Carolina Dellivenneri