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UEFA “Heineken” Champions League

UEFA Champions League. Um torneio que também poderia ser facilmente chamado como o título deste post, seguindo os exemplos da Copa Toyota Libertadores e da novata Copa Sadia do Brasil. Apesar de não ser diretamente “a dona” do campeonato, a Heineken é, certamente, a principal patrocinadora de um dos maiores eventos futebolísticos do mundo, e no post de hoje, falaremos da publicidade que cerca esse grandioso campeonato.

 

heineken

 

A Heineken tem acertado em cheio nas suas ações relacionadas com a Champions League. Já fez namoradas levarem seus namorados a uma ópera no dia da final quando na verdade eles estavam indo ver o jogo juntos em um cinema, noutra colocou a taça da Champions League em quartos de hotéis de torcedores que viajavam para ver seu time do coração e diversas outras ações, mas hoje falaremos de duas outras bem interessantes: Star Mansion e Road To The Final.

A primeira teve criação da M&C Saatchi Abel da África do Sul. Nela, dentre as milhares de pessoas que se inscreveram, algumas dezenas foram selecionadas e convidadas para assistirem à final numa mansão altamente luxuosa. Além disso, houve a participação de diversos meios de comunicação para melhor exposição e interação com os fãs. Uma ideia inédita e inovadora.

heineken 2

 

A segunda, criada pela W+K Amsterdam, teve um filme de alta repercussão, tanto positivas quanto negativas, principalmente para nós brasileiros, mas que não serão abordadas nesse post. O que importa é que, mais uma vez, a Heineken privilegiou seus consumidores e, em uma de suas ações da campanha, desafiou homens a tentarem convencer suas namoradas e esposas a comprarem duas cadeiras e eles seriam recompensados com dois ingressos para a final.

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A cada ano a cervejaria surpreende e traz novidades ainda melhores, tanto na questão audiovisual quanto nas ações de PDV, como distribuição de brindes ou degustações de cervejas, que visam sempre a aproximação com os clientes, com o objetivo maior de dar maior efetividade ao posicionamento de mercado da marca.

 

Por Ademir Junior