Skip to main content
AçãoAdvertisingPublicidadeVariedades

Cerveja e lifestyle: Desperados Skate Locker

“Desperados criou uma maneira diferente de andar pela cidade durante os próximos dias.” Esse é o projeto da Desperados, a cerveja com toque de tequila da Heineken Brasil. Ela lançou em São Paulo uma ação que envolvia a marca e o lifestyle urbano: a “Desperados Skate Locker”. A parceria entre a agência Talent com a Otima, empresa responsável pela publicidade em mobiliários urbanos da capital paulista, disponibilizou estações de compartilhamento gratuito de skates em abrigos de ônibus localizados em pontos estratégicos da cidade – Avenida Paulista, Parque Ibirapuera, Parque Villa-Lobos, Praça Roosevelt e Avenida Dr. Arnaldo – que além de serem lugares frequentados por seu público-alvo, também são espaços comumente utilizados para a prática do skate.

desperados

Através dessa experiência, o público se aproxima do conceito da campanha global da marca, “Way of the Desperados”, que incentiva a fuga da rotina e o estilo de vida urbano. As estações de aluguel contam com dez skates personalizados com a identidade visual da campanha.

“A ideia é dar vida à nova campanha de Desperados, levando para a rua uma experiência inovadora para seus consumidores. A marca fala com o público jovem, que está cada vez mais conectado com a cidade e curioso para explorá-la de formas diferentes. Desperados Skate Locker é um convite da marca para o consumidor quebrar a sua rotina, se divertir e tornar a vida mais interessante”, explica Vanessa Brandão, gerente de marketing da Desperados.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=yCIuezw6gNE&oref=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DyCIuezw6gNE&has_verified=1]

Para quem se animar, é só se cadastrar no site www.skatelocker.com.br e assim que seus dados forem validados e confirmados os skates estarão disponíveis. Cada usuário tem direito a usufruir por 3 horas de forma gratuita e faltando 30 minutos para o término do período, um sms é enviado. Para Renata Giovannetti, diretora de mídia da Talent, a ação ultrapassa a publicidade: “Um projeto inovador que utiliza uma ideia inédita em um meio tradicional para oferecer mais um serviço público à cidade. Esse é o modelo Talent de trabalhar: um projeto de comunicação que extravasa os meios publicitários tradicionais e surpreende o consumidor”.

E aí, já deu seu rolê hoje?

 

Por Luana Queiroz