Skip to main content
Vitamina 2023

Carmed x Fini e outras parcerias inusitadas de marcas que fizeram sucesso nas redes sociais

É só abrir o Twitter ou o TikTok para encontrar postagens, tanto positivas quanto negativas, sobre o cosmético do momento: o hidratante labial de bala fini. Disponível nos sabores banana, beijo e dentadura, a collab da Carmed, marca de hidratantes labiais, com a Fini, “Top of Mind” quando o assunto é bala de gelatina, vem gerando alvoroço nas redes sociais.

O sucesso foi tanto que uma série de trends orgânicas passaram a surgir nas mídias, entre elas, postagens de consumidores à procura dos produtos nas farmácias de casais presenteando uns aos outros com os balms hidratantes. 

@dgreca10

saga concluida rs #carmedfini #carmed #foryou

♬ original sound – Stan 🙂

O “Co-branding” termo utilizado para classificar a estratégia de duas marcas que se unem para lançar um novo produto ou serviço é tendência no mercado e já emplacou outros sucessos nas redes sociais – e é claro nas vendas também. Vem que o Vitamina te mostra alguns desses hits.

O Boticário x Bubaloo

Cosméticos e doces? Uma boa combinação! No final de 2021, o grupo O Boticário anunciou a nova linha “Cuide-se bem Bubaloo” que contava com uma série de produtos de cuidado e beleza, como hidratantes corporais, sabonetes e condicionadores com fragrância dos chicletes Bubaloo Tutti-Frutti. A linha seria uma edição limitada, mas agradou tanto aos consumidores que em meados de 2022 voltou para ficar e com mais duas fragrâncias disponíveis: uva e morango.

Coca-Cola x Rosalía 

Se você está em 2023 e ainda não sabe quem é a cantora Rosalía, acho que está na hora de se atualizar! Reconhecida mundialmente após o álbum “Motomami “, a cantora espanhola vem ganhando fãs no mundo inteiro e chamando a atenção das marcas também. A Coca-Cola Moviment – ou Coca-Cola da Rosalía como é conhecida nas redes sociais – é o primeiro produto da linha Creations de 2023 da marca de refrigerantes e se mostra mais inusitada ainda por ter o sabor nada comum de pipoca. 

Talvez a combinação diva pop + sabor diferenciado tenha sido um dos principais motivos para o sucesso nas redes sociais, quem sabe? No TikTok, os vídeos mais viralizados com o produto são fazendo as famosas “reviews”, as resenhas e comentários após experimentar a bebida. 

@braianrizzo

PROVEI A COCA-COLA MOVEMENT (DA ROSALÍA) #coca #cocacola #rosalia

♬ som original – Braian Rizzo

Burguer King x Netflix

Quem nunca viu aqueles brinquedos de séries e filmes que vinham como brinde em refeições infantis de fast foods como Burguer King e McDonald’s? Nada revolucionário nisso, certo? Em 2022, o Burguer King e a marca de streamings Netflix elevou o nível desse tipo de estratégia criando uma linha inteira de lanches inspirados na série “Stranger Things”, sucesso da marca. 

O resultado não poderia ser diferente, uma explosão de comentários e resenhas dos consumidores e fãs da trama nas redes sociais. 

@ola_soualidia

Stranger menu do bk! O combo mais falado dos últimos tempos. #strangermenu #strangerthings #netflix #burguerking

♬ som original – Olá, sou a Lídia

Nubank x Zee.Dog

Na teoria, uma marca de banco e uma marca de produtos para pets não tem nada a ver. Mas o Nubank enxergou uma oportunidade ao receber muitas solicitações de novas vias dos cartões de clientes que tiveram os seus completamente destruídos pelos cachorros e, a partir disso, nasceu o mordedor de borracha em formato de cartão que foi sensação entre os “pais de pet” pelo Brasil. 

O produto foi uma edição limitada que esgotou em poucos dias nos sites das duas marcas e levou consumidores à loucura nas redes sociais.

E aí, compraria algum desses produtos? Para ler mais conteúdos como esse nos siga no Instagram (@vitaminauff) e não deixe de nos acompanhar aqui pelo site!